Além do seu sabor e da sua capacidade de acompanhar um bom churrasco, a cerveja tem muitas propriedades benéficas que revelam os seus efeitos sobre a saúde humana: é capaz de reduzir o risco de ataque cardíaco e de outras doenças cardíacas , mas também pode prevenir a osteoporose.
Precisamente por este motivo, um copo de cerveja por dia é recomendado para se manter saudável, ainda mais se se trata de cerveja clara. Um estudo da Universidade de Davies, na Califórnia, descobriram que a cerveja tém um mineral que tem capacidade especial de proteger os ossos e impedir o seu enfraquecimento: se trata em particular, do silicone alimentar, que tem um papel importante na formação dos ossos,
healthy effects of beer1

 
Esta substância, não só estimula a formação de material ósseo, mas também tem a vantagem de diminuir a velocidade do processo de erosão e de amolecimento: por outras palavras, é possível evitar a perda de densidade que está na origem da osteoporose. O pesquisador desse estudo, Charles Bamfoth, por outro lado, mostrou que a cerveja que oferece mais benefícios é a clara: isto é devido ao processo de produção e as matérias-primas que são utilizadas. Estes aspectos, tem uma influência na quantidade considerável de silício que alcança aqueles que consomem cerveja. Muito rica em silício é, por exemplo, a cerveja de malte mais claro, que tém sido submetido a uma tensão por calor baixo.
healthy effects of beer2
Outro aspecto positivo da cerveja é, como mencionado, o que reduz o risco de acidente vascular cerebral. O consumo do miocárdio desta bebida pode – de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição e Pesquisa Alimentar – evitar o aumento da omocistrina no corpo, um aminoácido que é responsável por doenças cardíacas e ataques cardíacos.
Resumindo, desde a osteoporose até o acidente vascular cerebral, há muitos problemas que podem ser cancelados, atrasados ou reduzidos através do consumo de cerveja: desde que, obviamente, o consumo seja limitado, uma vez que estamos falando em qualquer caso, de uma bebida alcoólica (com todas as eventuais consequências negativas que o consumo de álcool traz).

Fonte: astou peiras